Um poko de...PerfumeS

Eles são deliciosos, remetem à doçura da infância e, ainda por c ima, tem zero calorias.

É possível respirá-los 24 horas por dia na própria pele ou, melhor ainda, na pele do amado ou amada. É a tendência de perfumes com aromas gustativos que veio para dar água na boca e seduzir muita gente pelas suas notas de amêndoas, chocolates, marzipan e frutas açucaradas.

Como fragrância é algo delicado, que envolve a sensibilidade do olfato, o calor da pele, hábitos alimentares e, sobretudo, Personalidade, um perfume que para alguns pode ser um “aroma divino” para outros, pode tornar-se um verdadeiro “castigo dos céus”. Para escolher a fragrância ideal e evitar futuros arrependimentos, a escolha de perfume nunca deve ser baseada no aroma que ele exala na pele de outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração e até o temperamento de cada um afetam o aroma do produto. O ideal é testar o produto na própria pele.

A parte ideal para sentir um aroma são os pulsos. Perfumes duram mais em pontos de maior pulsação, incluindo umbigo, nuca ou atrás dos joelhos.

Para sentir o resultado d um perfume é preciso aguardar pelo menos uma hora após a aplicação, período em que serão desenvolvidas as três fases da difusão da fragrância: notas de saída-que duram no máximo 15 minutos, notas de coração-que são liberadas a partir do aquecimento da pele e duram 40 minutos e notas de fundo-as mais tardias, porém mais persistentes.

Sem contato com o ar, ou seja, lacrados como saem da fábrica, podem durar anos. Uma vez abertos, inicia-se um processo de deterioração.

Dizem que a mulher deve passar perfume onde gostaria de ser beijada. Afinal, em matéria de sedução, o perfume é um poderoso aliado e há muitos com notas quentes e sensuais.

É recomendável usar pequenas quantidades atrás das orelhas, nos pulsos e lugares de alta circulação sangüínea.

*Matéria extraída da Revista É Domingo de Sorocaba/Sp

Comentários