Uma cOrzinhaa aki...outra coRzinha ali....^^

Mudar é crescer...

Cores

Vermelhos: os vermelhos são intensos, carregados de emoções. Em qualquer lugar do mundo, nas mais diferentes culturas, o vermelho é a cor da paixão e da sensualidade. A boca é vermelha. O coração é vermelho. O sangue é vermelho. Ele é mágico, vibra e nunca passa despercebido. Ele é feminino, desde o vermelho provocativo até o rosa choque.

A intimidade é uma característica feminina. Explore os vermelhos.

Laranjas: os laranjas são cores suculentas de significados. Tanto nas culturas orientais como ocidentais, as flores de laranjeira são usadas pelos noivos na cerimônia de união, pois simbolizam a fertilidade. A fertilidade da terra que gera várias flores e frutos com esta família de cores. Os laranjas trazem a força da vida.

Os laranjas são uma família grande.

O laranja é primo do pêssego, que é irmão do damasco e cunhado do chocolate.

Amarelos: o amarelo tem poder. Amarelo é o sol, símbolo usado por deuses e reis. Amarelo é ouro, cobiçado pelos homens das mais antigas civilizações, pois conferia poder a povos e nações. Os amarelos são iluminados e trazem energia e vitalidade. Esta é uma cor capaz de unir passado e futuro, tradição e inovação.

Verdes: qual a primeira coisa que vem à sua mente quando se fala em verde? Isso mesmo. Natureza, as matas verdes, a grama e todas as tonalidades das verduras. Não é para menos que, com tanta vitalidade evocada pelos verdes, exista a crença de que ele ajuda a curar. Nisso você pode acreditar ou não, mas com certeza os verdes são capazes de curar um ambiente que sofre de falta de charme.

Siga a sua natureza.

Verde-folha, verde-limão, verde-musgo, verde-capim. Sem dúvida, esta família de cores é totalmente ecológica.

Azuis: os azuis são inspiradores. Quem é que já não olhou para o céu, ficou fitando aquela imensidão azul e não deixou os pensamentos voarem? Ou a imensidão do azul do mar, que se perde no horizonte. Isso porque são cores que convidam a meditar, como o céu estrelado de uma noite de verão que nos faz sonhar acordados.

Violetas: os violetas são o resultado da mistura entre os vermelhos e os azuis. Vão desde os roxos vibrantes às tonalidades suaves, quase neutras. E uma curiosidade interessante sobre os violetas: como eram cores caras de serem produzidas antigamente, tornaram-se símbolo de realeza.

Para se sentir o rei da casa, escolha a nobreza do violeta.

Neutros: Elegante, não existe palavra melhor para definir a importância dos neutros. Eles são o coringa de uma composição. Totalmente democráticos, eles ficam bem com qualquer cor, sem discriminação. Os neutros criam ambientes aconchegantes e sofisticados. Com um neutro, os elementos decorativos sempre ganham destaque.

...a cor dá vida aO ambiente...^^



*Extraído de uns panfletinhos das tintas cOral*rsrsrs

Comentários