Casa da Júlia

Minha casa, meu cantinho.

sábado, 21 de junho de 2008

...Meu Costume...


O começo é difícil, coisas novas às vezes nos assustam... A adaptação é algo lento e delicado.

É tão estranho mudar.

Mas agora já ta feito, mudei de cidade, de casa, larguei os amigos e conhecidos, larguei o “emprego”, larguei o curso e até os amigos do curso eu larguei =/...Digo que larguei, mas não tive outra escolha...Mal sei me virar...Não estou pronta para chegar a uma decisão e bater o pé e dizer que poderia ficar.

Mudei, estava tão acostumada com a minha cidade “Sorocaba”. Mas agora estou morando em outra completamente diferente. Não é uma cidade pequena, mas o povo daqui aparenta aqueles que moram em cidadezinhas minúsculas.

O sotaque é horrível, será que isso pega?Será que irei pegar esse sotaquezinho do interiorrrrrr?¬¬

Tenho até vizinhos daqueles que ficam sentados em frente de suas casa bisbilhotando a vida alheia. Não gosto desse tipo de gente. Gostaria que cada um ficasse na sua, sem tentar vigiar a vidas dos outros. Além disso, são vizinhos quase idosos, chatos, e enjoados e pior ainda fofoqueiros.

Minha casa também é estranha, porque tem momentos em que ela treme literalmente as paredes e as janelas. Não sei se é estrutura fraca ou se ela está a ponto de desabar, mas só sei que ela se meche! Espero que isso não seja grave porque não vai ser muito agradável eu estar dormindo tranqüilamente e de repente a casa começar a cair, além de ser perturbador é perigoso isso.

Não vejo a hora de arranjar um emprego para não ficar aqui em casa. Não me conformo com essa vida de desempregada, é essencial pra minha felicidade que eu trabalhe!

O lado bom é ainda ter o meu computador no meu cantinho para esquecer o lugar que vim parar e poder desabafar um pouco.

Digo assim apenas porque ainda não me acostumei a viver aqui, porque não gostei do sotaque, porque não gostei dos meus vizinhos, e porque o começo pra mim sempre é difícil e um pouco complicado. Ah!Digo assim também porque adoro um pouco de drama!

Franca, 7 de Junho de 2008.

=/

.

Julia Lemos e Silva. Tecnologia do Blogger.

Categorias

A Dona da Casa

Minha foto
Júlia Lemos e Silva
Formada em Técnico de Edificações, cursando Engenharia Ambiental, sou de Cristo, gosto de decoração, reutilização, reciclagem, artesanatos e sustentabilidade ambiental posto neste blog de tudo um pouco. Coisas minhas, coisas achadas na rede, considero aqui minha casa, o meu canto.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo

Popular Posts

© Casa da Júlia, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena