Casa da Júlia

Minha casa, meu cantinho.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Reduza o Impacto Ambiental


1) Desligue as luzes de cômodos vazios- para quê deixar a luz acesa se ninguém está utilizando? Só sei que alguém está pagando.

2) Ande- ande para economizar, ande para não poluir, ande para não se tornar um sedentário.

3) Recicle mais- Dizem que nada se perde, tudo se transforma. Então, seria bom reutilizar o que pode ser reutilizado.

4) Ande de Bicicleta- Não precisa pagar uma academia quando se tem em casa uma bicicleta. Troque o ônibus ou o carro por uma bicicleta. Assim você economiza e faz bem a sua saúde.

5) Plante árvores- Você sai na rua e vem aquele vapor quente? Colabore plantando árvores, pois é um prazer andar num dia ensolarado embaixo de uma bela sombra.

6) Use lâmpadas eficientes- trocar sua lâmpada comum por uma eficiente e não precisar se preocupar em trocá-la tão cedo, é um benefício e tanto.

7) Use transporte público.

8) Utilize sacolas retornáveis- Você pode levar sua própria sacola ao supermercado, é mais organizado e mais prático para carregar.

9)Conserte vazamentos de água- de gota em gota podemos desperdiçar um balde. E isso no final do mês já faz uma diferença.

10) Dê carona- é bom se relacionar com as pessoas então dê carona e estreite seus laços.

0 Comentários:

.

Julia Lemos e Silva. Tecnologia do Blogger.

Categorias

A Dona da Casa

Minha foto
Júlia Lemos e Silva
Formada em Técnico de Edificações, cursando Engenharia Ambiental, sou de Cristo, gosto de decoração, reutilização, reciclagem, artesanatos e sustentabilidade ambiental posto neste blog de tudo um pouco. Coisas minhas, coisas achadas na rede, considero aqui minha casa, o meu canto.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo

Popular Posts

© Casa da Júlia, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena